sábado, 22 de junho de 2013

Mudar...

Um dia me disseram "você é assim e não vai mudar nunca!", é, hoje vejo que essa pessoa não estava de todo errada... Sou assim, intensa, sonhadora, persistente e às vezes até tola, mas por que mudar? Já fui seca, grossa, indiferente e não, não sinto saudade desse jeito de ser, apesar de não me machucar tanto ao ser assim. Mas pra que evitar se machucar? Não é nos machucando que aprendemos? Se eu não cair, como aprendo a ficar de pé? É, intensidade, sonho e persistência são bons sim, desde que não sejam exagerados, claro!

Às vezes tenho a sensação de que nada vai mudar, que vou quebrar a cara mais uma vez. Só que ainda assim meu coração pra lá de teimoso insiste em me mandar não desistir, insiste em dizer "vai lá, não fica com medo, mete a cara e arrisca... Por que não tentar?!" E cá estou, novamente encantada, envolvida e como alguns dizem, apaixonada. Mas será o momento certo? Será que vale a pena? Não, infelizmente não vale e eu demorei pra notar isso! Me apeguei, me envolvi, me deixei enganar mesmo avisos de pessoas que sabiam onde eu estava indo. E eu ouvi "cuidado, o passado pode voltar e você sair magoada disso tudo!"... Pois é, o passado voltou! Pra ser sincera acredito que nunca tinha partido, simplesmente não conseguia enxergar isso tudo. Mas claro que eu posso deixar isso pra trás, só que dói e muito. Quem gosta de ser enganado novamente, iludido novamente, trocado novamente? Ninguém! Comigo não é diferente. E pensando bem em tudo o que disseram sobre mim, em tudo o que vem me acontecendo desde então, eu chego a conclusão de que mudei sim! Porém não mudei o suficiente, não mudei o principal... Não mudei a falta de confiança em mim, não mudei a falta de amor próprio, e isso tudo é uma merda!

Cansei de fazer muito por alguém que não sabe o que quer, quem quer, quando quer! Cansei de abrir mão de vontades e coisas por alguém que não consegue sequer ser honesto comigo! Cansei de correr atrás, de me preocupar, de bajular... Apenas cansei! E dessa vez não levarei mais quatro anos insistindo em algo que no fundo não sei mais se vale a pena... Vai ver chegou a hora de mudar mais um pouco, mais uma vez.

Nenhum comentário: